TST fará pauta temática de conciliações na Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

23 set 2024

Pauta de audiências priorizará processos envolvendo pessoas desse grupo

20/9/2024 – O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc/TST) mobilizará sua equipe para conduzir, de 23 a 27 de setembro, uma semana dedicada a audiências de conciliação em casos envolvendo pessoas com deficiência. “Isso abrange tanto pessoas nessa condição quanto as que adquiriram a deficiência em razão de acidentes de trabalho”, explica o vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, coordenador do Cejusc/TST.

A iniciativa está relacionada à Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, também na próxima semana. “É um momento crucial para refletirmos sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade na nossa sociedade”, afirma o ministro.

Segundo o vice-presidente, a iniciativa está sendo replicada em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, nos Cejuscs de 1º e 2º graus. “Sabemos que os valores fundamentais do Cejusc e do TST incluem a promoção ativa da justiça através da colaboração na construção de soluções. Com base nesse compromisso, o Cejusc/TST atuará como um catalisador de mudanças.

Seminário

Na terça-feira (24), o TST promove o seminário Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho. A proposta é estimular a reflexão sobre a acessibilidade e a inclusão e apresentar iniciativas desenvolvidas na Justiça do Trabalho.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho, por Carmem Feijó, 20.09.2024

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhar
Imagem Footer Single Post